LOADING

Type to search

Destaque Politica

Raiff Matos cobra do Governo Federal repasse financeiro para áreas de risco em Manaus

Share

O vereador Raiff Matos (DC) questionou a demora no repasse de R$ 208 milhões prometido pelo presidente Lula, para beneficiar áreas de risco em Manaus. O envio foi solicitado pelo prefeito de Manaus, David Almeida, que recebeu sinalização positiva do presidente durante reunião da Frente Nacional de Prefeitos, na semana passada, em Brasília.

“Tem dinheiro! Mas parece que a prioridade desse governo é favorecer seus parceiros em outros países. Presidente Lula, onde está o dinheiro que você prometeu para Manaus?”, questionou o vereador.

O vereador Raiff Matos disse que vai seguir cobrando o presidente enquanto os recursos não forem transferidos, em sua totalidade, para ações da Prefeitura de Manaus nas áreas de risco. “Será que vai ficar apenas como promessa, como foi a picanha na campanha?”, indagou Raiff.

De acordo com o vereador, o superávit deixado pelo ex-presidente Bolsonaro torna injustificável que o recurso ainda não tenha sido enviado. ”As famílias manauaras estão esperando a chegada desses recursos para minimizar os riscos em algumas áreas da cidade”, acrescentou.

As verbas solicitadas ao Governo Federal são para executar obras em 62 áreas de risco. Elas incluem também a construção de 5 mil habitações, viabilizadas pelo projeto Minha Casa.

Tags:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *