LOADING

Type to search

Politica

Lula faz crítica ao MPF Paraná: “Moleques irresponsáveis”

Share

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou os procuradores do Ministério Público Federal do Paraná de “moleques” durante uma entrevista realizada nesta segunda-feira (20) para a TV247.

Ele comentava sobre escolher o próximo Procurador-Geral da República sem usar a lista tríplice. A não escolha dessa lista se dá por sua revolta com a Força Tarefa da Lava Jato que o ligou ao maior esquema de corrupção da história do país.

– Única coisa que eu tenho certeza é que eu não vou escolher uma lista tríplice e Ministério Público Federal (MPF) tem que saber que eu não vou escolher por irresponsabilidade da força tarefa do Paraná, que foi moleque, que prejudicou a imagem do MPF, e que destruiu a seriedade do Ministério Público. Bando de moleques irresponsáveis. Eles jogaram fora uma coisa que só eu tinha feito: escolher a lista tríplice – declarou Lula.

A escolha da PGR é feita por listra tríplice, os nomes são apresentados pelo MPF, mas o petista não quer aceitar a indicação de nenhum dos que forem indicados. Atualmente o PGR é Augusto Aras, mas seu mandato terminará em setembro deste ano.

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *