LOADING

Type to search

Destaque Mundo Cristão

Leonardo Gonçalves irá se apresentar em igreja inclusiva de Maceió

Share

O cantor gospel Leonardo Gonçalves é uma das atrações do aniversário de 53 anos da Igreja Batista do Pinheiro em Maceió, Alagoas.

O evento comemorativo acontece nos dias 25 e 26 de março, porém, o cantor fará uma apresentação única no sábado (25/3).

No ano de 2016, a Igreja Batista do Pinheiro, foi excluída do rol de afiliados da Convenção Batista Brasileira (CBB), o motivo foi que a convenção não concordou com a decisão da igreja maceioense de aceitar o batismo de pessoas homossexuais.

Em dezembro de 2021, a denominação mais uma vez causou polêmica ao realizar o casamento religioso de duas mulheres. 

A cerimônia foi realizada pela pastora e teóloga Odja Barros, esposa do líder da denominação pastor Wellington dos Santos.

A igreja foi alvo de muitas críticas na época, e a pastora chegou a ser ameaçada de morte por realizar a cerimônia. No entanto, essa foi uma briga que a Igreja Batista do Pinheiro resolveu entrar desde 2016, quando tomou a decisão de acolher membros da comunidade LGBTQIA+.

“Temos muita história para guardar na memória, principalmente a luta que a gente vem travando pelos direitos da mulher, contra a LGBTfobia, contra o racismo. É possível ser igreja e lutar para ser algo além de um discurso. As pessoas vão lembrar que houve uma igreja evangélica que disse não ao ódio”, disse o pastor Wellington dos Santos.

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *