LOADING

Type to search

Destaque Mundo Cristão

Casa de Billy Graham servirá como local de restauração para pastores

Share

Uma residência na Carolina do Norte que já foi lar do renomado evangelista Billy Graham, sua esposa Ruth e seus filhos durante os anos mais proeminentes de seu ministério, foi transformada em um santuário para restauração pastoral, graças a um empresário local, o ator Kirk Cameron e a terceira filha dos Grahams.

Segundo o site Billy’s Home Place, o empresário de Charlotte, Stephen L. Thomas, Cameron e a escritora/palestrante Ruth Graham se juntaram para tornar isso possível. O local “oferece várias experiências projetadas para rejuvenescer pastores e ajudar os fiéis a descobrir a vontade de Deus, mergulhando profundamente na Palavra de Deus”, diz o site. “Se você atua como missionário vocacional ou pastor há mais de 20 anos, reserve alguns momentos e preencha o formulário de descanso pastoral e sabático. Não há cobrança para pastores ou missionários que ficam em Billy’s Home Place.”

Cerca de dois anos atrás, a casa original da família de Billy e Ruth Graham em Montreat foi colocada à venda, listada por $599.000, pois sua filha buscava arrecadar fundos para o tratamento médico de sua própria filha. A propriedade foi vendida por $750.000 em 1º de setembro de 2021, segundo a Redfin.

Ruth Graham, cuja filha sofria de uma doença multissistêmica que afeta diferentes áreas do corpo, disse em comunicado ao The Christian Post na época que seus pais compraram a casa no final dos anos 1940. “Foi selecionada porque ficava do outro lado da rua dos meus avós”, disse ela. “Eu nasci durante o tempo em que minha família morou na casa. As Cruzadas de Los Angeles e a turnê de [meu pai] pela Inglaterra aconteceram durante esses anos. … é onde tudo começou.”

Os Grahams se mudaram da casa em 1957, mas permaneceram em Montreat. Nos últimos anos, a casa havia sido usada como uma casa de férias. Os hóspedes da casa tinham acesso à vida da jovem família Graham por meio dos móveis, livros, fotos e lembranças originais da casa.

A casa de dois andares ainda está em perfeitas condições e é cercada por várias trilhas pitorescas para caminhada e riachos. O site Billy’s Home Place diz: “Rica em história cristã e legado do evangelho, esta humilde propriedade é mais do que um relicário de uma vida bem vivida. Esta casa serve como uma continuação do legado do Dr. Graham. Um retiro para pastores e missionários cansados; um refúgio para buscar o rosto de Deus. É para esse fim que Billy’s Home Place foi estabelecida.”

Ao longo dos séculos, diz o site, a casa serviu como um símbolo de unção, onde Deus escolheu usar um “servo humilde” para compartilhar o evangelho de Jesus Cristo com o mundo. Muitas vezes, compondo sermões e estudando em uma pequena mesa de escrita em seu estudo no segundo andar, a biblioteca representa as incontáveis horas que Billy Graham dedicou a orar por almas não arrependidas e por aqueles que precisavam de Cristo. Ainda segundo o site, embora Graham eventualmente tenha recebido o título de “Pastor da América”, falando em arenas e coliseus em todo o mundo, seu ministério mais inicial se desenrolou em torno da lareira e da mesa da cozinha desta residência montanhosa sem pretensões.

Com a transformação da antiga casa da família Graham em um lugar de descanso pastoral, espera-se que pastores e missionários cansados possam encontrar um lugar para se rejuvenescer e se reconectar com Deus, enquanto aprendem mais sobre Sua vontade através da imersão na Palavra de Deus. Billy’s Home Place é uma homenagem ao legado do evangelista e sua dedicação ao serviço a Deus e às pessoas, enquanto oferece um espaço sagrado para que outros possam descansar, refletir e crescer espiritualmente.

Fonte: Gospel Prime

Foto: Divulgação/Billy’s Home Place

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *