LOADING

Type to search

Destaque Politica

Lula brinca com obesidade de Dino e sofre críticas nas redes

Share

– A obesidade causa tanto mal quanto a fome. É por isso que Flávio Dino está andando de bicicleta – disse o presidente Lula em tom jocoso.

Se, no discurso feito durante o lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci II), essas falas de Lula (PT) em referência ao ministro da Justiça e Segurança Pública arrancaram risos da plateia, nas redes sociais a repercussão foi outra.

No Twitter, internautas se dividiram em classificar a declaração do petista como brincadeira e grosseria, já que obesidade é uma doença crônica, definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como o acúmulo anormal ou excessivo de gordura no corpo.

Também durante a cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira (15), em Brasília, Lula afirmou que a obesidade deve ser tratada pelo Estado como uma questão de saúde pública.

– Vai precisar que o Estado cuide com muito carinho desse mal – tentou minimizar o petista.

Em 2020, o Ministério da Saúde apontou que 22% dos brasileiros estão acima do peso considerado saudável. Por outro lado, durante a pandemia, o porcentual de pessoas que vivem em condição de insegurança alimentar saltou para 58,7% .

Fonte: Pleno News

Foto: PT

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *