LOADING

Type to search

Destaque Mundo Cristão

Treinador demitido por orar está de volta ao trabalho após vitória no tribunal

Share

Um técnico de futebol do ensino médio do estado de Washington que foi demitido por orar silenciosamente em campo após os jogos, foi oficialmente reintegrado depois que ganhou seu caso na Suprema Corte em junho passado. A batalha legal do treinador Joe Kennedy com o Distrito Escolar de Bremerton começou em 2015.

Nesse sentido, a batalha legal do treinador Joe Kennedy com o Distrito Escolar de Bremerton começou em 2015, quando o distrito alegou que suas orações violavam a Cláusula de Estabelecimento da Constituição dos Estados Unidos.

No entanto, o Supremo Tribunal decidiu que o Distrito Escolar de Bremerton realmente violou os direitos da Primeira Emenda do Treinador Kennedy. Em junho a Suprema Corte decidiu que o distrito escolar público violou os direitos de livre expressão e livre exercício do treinador quando o impediu de orar em campo após os jogos.

De acordo com a CBN News, um juiz distrital dos EUA emitiu uma ordem em novembro instruindo o distrito escolar de Bremerton a reintegrá-lo antes de 15 de março de 2023.

“O distrito escolar de Bremerton não deve interferir ou proibir Kennedy de ajoelhar-se no meio-campo para participar de um ritual religioso breve, silencioso e pessoal durante o período após um jogo de futebol no qual a equipe técnica está livre para tratar de assuntos pessoais”, continuou a ordem da corte.

Além disso, o tribunal também observou que o distrito Escolar de Bremerton não pode retaliar ou tomar qualquer ação adversa futura contra Kennedy por conduta que esteja de acordo com os termos desta ordem.

Por fim, Kennedy foi reintegrado ao seu antigo cargo em 8 de março. O treinador Kennedy foi representado em sua luta legal pelo First Liberty Institute, uma organização legal sem fins lucrativos que protege a liberdade religiosa, com sede em Plano, Texas.

“Minha fé cresceu tanto, não apenas em Deus e na proximidade disso, mas na fé através de minha família, nós nos tornamos muito mais unidos como uma família de cristãos, e também todos na nação. É ótimo ver como Deus trabalha desta maneira”, disse Kennedy.

Fonte: Gospel Prime

Foto: Reprodução/First Liberty Institute

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *