LOADING

Type to search

Destaque Mundo Cristão

Missionários brasileiros ficam ilhados na África após ciclone

Share

Missionários goianos, que viajaram para Moçambique, acabaram ilhados depois da passagem do ciclone Freddy. O grupo, formado por 11 pessoas, está em missão desde o último dia 7 e já deveria ter voltado para o Brasil. Os religiosos fazem parte da Igreja Impactados, de Goiânia (GO). As informações são do G1.

Segundo os missionários, os aeroportos locais estão fechados. Eles conseguiram se alojar em uma pensão de Morrumbala, distrito da província da Zambézia. No entanto, não há energia elétrica e água potável. Fora isso, já começa a faltar comida.

A passagem do ciclone deixou um rastro de destruição no país africano, com desabrigados e mortos.

– Estamos ilhados aqui. Os rios transbordaram em volta da gente. Conseguimos um gerador para funcionar hoje [dia 13]. Estamos sem ter para onde ir, sem conseguir sair daqui e precisando de ajuda para voltar – relatou o pastor Rinaldo Silva.

O grupo está tentando voltar para a cidade de Quelimane para, então, retornar ao Brasil.

Segundo o Itamaraty, um setor técnico está analisando o caso dos missionários e, em breve, deve apresentar uma resposta do que poderá ser feito.

Ao portal O Popular, o pastor Rinaldo Silva explicou que a viagem teve cunho social e religioso. Foram investidos mais de R$ 300 mil em doações no local.

– Foram adquiridos equipamento de som, cadeiras, geradores de energia, moto. Fizemos poço artesiano e trouxemos remédios. Todos os dias estamos alimentando mais de 500 pessoas – disse o religioso.

Fonte: Pleno News

Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *