LOADING

Type to search

Amazonas Destaque Economia

Ipem promove ações com fiscalização e orientação no Dia do Consumidor

Share

Em alusão ao Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março, o Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) promove nesta quarta-feira (15), ações de fiscalização e orientação aos consumidores e empresários. As ações serão realizadas em postos de combustíveis para verificar os aspectos de segurança, e se a quantidade entregue ao consumidor é a mesma indicada na bomba de combustível; também serão verificados os produtos da cesta básica, como arroz, feijão, farinha, material de higiene e limpeza, observando se a quantidade declarada nas embalagens dos produtos é a mesma entregue ao consumidor final; bem como material de baixa tensão, produtos têxteis, brinquedos, dentre outros itens. Sendo estes certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Durante a ação, também será entregue material educativo com dicas aos consumidores sobre os direitos e deveres nas relações de consumo.

Sobre o dia do consumidor

O Dia Mundial do Consumidor foi instituído pela primeira vez no ano de 1962, pelo presidente dos Estados Unidos John Kennedy, como uma forma de dar proteção aos interesses dos consumidores americanos.

Foto: Mônica Dias /G1 AM

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *