LOADING

Type to search

Destaque Politica

Deputados unificam pedidos de CPI do MST e têm apoio do agro

Share

Os deputados Tenente Coronel Zucco(Republicanos-RS), Kim Kataguiri(União Brasil-SP) e Ricardo Salles(PL-SP) unificaram os requerimentos de abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). A iniciativa tem o apoio da bancada ruralista.

Há 16 propostas de abertura de investigações em processo de coleta de assinaturas na Câmara e 3 delas tratavam do MST. Agora, por acordo, prevalecerá o pedido do Tenente Coronel Zucco.

Os deputados querem investigar as atividades, financiadores e possíveis práticas ilegais do movimento. Os pedidos são oficialmente protocolados quando têm ao menos 171 assinaturas, mínimo exigido pela lei.

Os requerimentos pela CPI foram apresentados depois de o MST invadir fazendas nos municípios de Teixeira de Freitas, Mucuri e Caravelas, no Sul da Bahia, e Macajuba, também no Centro-Norte baiano. “Nos primeiros 2 meses do ano tivemos mais invasões do que nos últimos 4 anos”, afirmou Zucco.

O presidente da FPA (Frente Paramentar da Agropecuária), Pedro Lupion (PP-PR), afirmou que a bancada apoiará em peso a criação da CPI. O grupo tem cerca de 300 congressistas.

Eu, como presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, anuncio aqui para vocês todos aqui que a FPA está junto na coleta de assinaturas e que nós estaremos em peso participando dessa comissão para entender de onde vem o financiamento, quem é que está motivando essa onda de invasões”, disse Lupion.

Poder 360

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *