LOADING

Type to search

Destaque Politica

Criador do perfil “Dilma Bolada” é nomeado para cargo na EBC

Share

O publicitário Jeferson de Oliveira Monteiro, criador do perfil Dilma Bolada, foi nomeado nesta segunda-feira (13) para um cargo na Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A portaria com a nomeação indica que Monteiro atuará no Rio de Janeiro.

O idealizador do perfil satírico de Dilma Rousseff ficará na Gerência de Produção Educativa/Gerência Executiva de Produção, Aquisições e Parcerias de Conteúdos Educativos/Diretoria de Conteúdo e Programação da EBC. Desde que lançou a página, em 2013, ele ganhou notoriedade, mas também se envolveu em polêmicas.

Em 2017, em delação premiada, a publicitária Mônica Moura disse que ela e o marido, o marqueteiro João Santana, pagaram R$ 200 mil a Monteiro durante a campanha eleitoral de 2014. O publicitário negou as acusações, mas confirmou ter recebido uma ligação de Mônica e de ter se encontrado com um assessor dela para discutir uma proposta para trabalhar na campanha de Dilma.

– Recebi uma ligação dela, sim. Mas em nenhum momento algum foi tratado nada de reativar a página, muito menos em dar dinheiro para [a página] Dilma Bolada voltar. Não foi oferecido qualquer quantia. O papo dela foi relacionado a trabalho – disse ele ao jornal O Globo em 2017.

A EBC esteve recentemente no centro de uma polêmica envolvendo a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, e a live Papo de Respeito, produzida nas instalações da empresa pública e retransmitida nas contas da TV Brasil em redes sociais. Para a oposição, a utilização da emissora na criação e veiculação do conteúdo teria violado o princípio da impessoalidade no poder público.

Tags:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *