LOADING

Type to search

Destaque Politica

CGU derruba sigilo do cartão de vacina de Jair Bolsonaro

Share

O Ministério da Saúde poderá divulgar, através da Lei de Acesso à Informação, os dados do cartão de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro. A autorização partiu da Controladoria-Geral da União (CGU) que derrubou o sigilo imposto pela gestão anterior.

Mas antes de divulgar as vacinas que o político já recebeu, a CGU pede para que a Pasta aguarde a conclusão da investigação sobre a inserção de dados falsos no sistema DataSUS.

– A Controladoria determina, entretanto, que as informações que formam o objeto do recurso somente sejam encaminhadas ao recorrente após o encerramento da Investigação Preliminar Sumária (IPS), em curso na CGU, para apurar suposta inserção de dados falsos em sistemas do Ministério da Saúde, de maneira que se possa observar a autenticidade e a integridade das informações – diz o órgão.

Em fevereiro foi verificado que consta no sistema do Ministério da Saúde que Bolsonaro se vacinou em 19 de julho de 2021 na periferia de São Paulo. O então presidente não estava na capital paulista naquela data.

Recentemente, Jair Bolsonaro falou sobre o assunto e deixou claro que ele não se vacinou. Ele ainda pontuou que se estivesse passado pelo bairro de Perus, na Zona Noroeste da capital paulista, uma grande multidão o teria acompanhado e haveria registros do dia nas redes sociais.

Fonte: Pleno News

Foto: Arquivo EFE

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *