LOADING

Type to search

Amazonas Cidades Destaque

Parceria irá levar serviços do Sine-AM para os bairros de Manaus

Share

Com objetivo de aproximar a população das ações do poder público, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), vai apoiar o projeto “Câmara Cidadã” que será retomado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) nos dias 30 e 31 de março, nos bairros da capital. A parceria foi firmada na quinta-feira (09), durante reunião na sede da secretaria entre o titular da Sedecti, Pauderney Avelino, e o presidente do Legislativo Municipal, vereador Caio André. 

De acordo com o secretário, o Governo do Estado vai colocar os serviços do Sine-AM à disposição do programa “Câmara Cidadã” oferecendo qualificação para a população ocupar as vagas criadas no mercado de trabalho. Além disso, Avelino destaca que é importante a realização de tribunas populares e audiências públicas sobre o fortalecimento do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM). 

“Hoje tivemos a oportunidade de falar sobre a ‘Câmara Cidadã’ e também sobre a ZFM, que está em Manaus e a CMM não pode deixar de discutir sobre, ela tem papel importante nisso. Vamos trabalhar nessa parceria, discutindo a ZFM, mas também estaremos juntos nesse programa levando nossos serviços, inclusive do Sistema Nacional de Emprego”, afirmou. 

O presidente da Câmara Municipal, Caio André, destacou que o encontro também teve o objetivo de criar um ambiente político propício para discutir o modelo ZFM.

“A cidade de Manaus é onde estão os empregos da ZFM, onde estão as fábricas, e nós não podemos nos eximir dessa discussão. Portanto, faremos ações para falarmos sobre isso em audiências públicas, reunindo órgãos e instituições desse meio. Nosso objetivo principal é fortalecer esse ambiente político e discutir, cada vez mais, saídas e alternativas para a ZFM”, pontuou o presidente da CMM.

Ponte

A interlocução entre o Estado e o Legislativo Municipal será feita pela Secretaria Executiva do Trabalho Empreendedorismo (Setemp), órgão ligado à Sedecti. O primeiro bairro a receber o retorno da “Câmara Cidadã” será escolhido pelos vereadores.

Foto: Reprodução/Internet

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *