LOADING

Type to search

Destaque Geral

Barroso passa por cirurgia de emergência e fica na UTI

Share

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, no Distrito Federal, para se recuperar de uma cirurgia de emergência no aparelho digestivo. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (9), pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.

Segundo a jornalista, o ministro foi internado no fim de fevereiro para uma intervenção cujo objetivo era o fechamento de uma hérnia incisional; que, por sua vez, seria resultado de uma operação que ele fez há alguns anos. Inicialmente, Barroso teria se recuperado bem, tanto que até chegou a participar de uma sessão do STF por transmissão de vídeo no dia 1° de março.

No entanto, o ministro teve posteriormente dois episódios de obstrução intestinal que exigiram que ele passasse por novos procedimentos de emergência. A assessoria do STF confirma que Barroso foi internado e diz que a recuperação dele “segue dentro do esperado”.

– Em breve, ele deve deixar a UTI, onde está para facilitar a observação médica – disse a equipe de comunicação da Suprema Corte à colunista.

Além de Barroso, outro membro do Supremo, o ministro Kassio Nunes Marques, também está internado. O magistrado está no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a metade de fevereiro. Ele segue trabalhando da unidade hospitalar e chegou a participar, nesta quarta-feira (8), de uma sessão plenária da Corte por meio de videoconferência.

Nunes Marques se recupera de uma cirurgia intestinal feita em 16 de fevereiro. O procedimento tinha sido previamente marcado para a revisão de uma cirurgia bariátrica realizada em 2012.

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *