LOADING

Type to search

Cidades

Beneficiários do programa ‘Leite do Meu Filho’ recebem fórmulas infantis

Share

Prefeitura de Manaus informa que, nesta quarta-feira, 8/3, atenderá os beneficiários com as letras iniciais F, G, H, I e J nas centrais de distribuição do programa “Leite do Meu Filho”, que funcionam de 8h às 16h30, em dois pontos da capital. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) reforça que, neste primeiro cronograma, estão sendo entregues as fórmulas infantis para crianças de 1 e 2 anos de idade.

A chefe do Núcleo de Alimentação e Nutrição da Semsa, Lia Ferreira, destaca que a ordem alfabética do cronograma considera o nome do responsável pela criança. Para esta quarta-feira, são esperados 1.282 beneficiários.

“O reabastecimento das centrais possibilitou que retomássemos a distribuição para os usuários com cadastro ativo, ou seja, que já recebiam o leite antes. As pessoas que estão com cadastro aprovado, mas ainda não fizeram a ativação, devem aguardar a chegada de novos lotes do produto e a divulgação de um novo cronograma”, explica.

Atualmente, o programa conta com cerca de 16,8 mil usuários ativos, beneficiando crianças de 0 a 4 anos de idade, com recursos próprios do município. A distribuição dos produtos foi retomada na última segunda-feira, 6/3, com a chegada de remessas adquiridas pela prefeitura por meio de uma compra emergencial, devido ao descumprimento dos prazos legais por parte do fornecedor que ganhou a última licitação.

As centrais de distribuição do programa “Leite do Meu Filho” estão localizadas dentro do shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, nº 2.939, bairro Cidade de Deus, zona Norte, e do Complexo de Saúde Oeste, rua Comandante Paulo Lasmar, nº 10, bairro da Paz, zona Centro-Oeste.

Lia Ferreira reforça, ainda, que apenas as pessoas cadastradas como responsáveis pela criança podem fazer a retirada da fórmula infantil, portando RG e CPF. O cronograma de entrega do composto lácteo para crianças de 3 e 4 anos será divulgado nos próximos dias, no site semsa.manaus.am.gov.br e também nas redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook).

Veja o cronograma de entrega do “Leite do Meu Filho” para crianças de 1 e 2 anos:

8/3 – responsáveis com letras iniciais F, G, H, I e J;

9/3 – responsáveis com letras iniciais K e L;

10/3 – responsáveis com letras iniciais M, N, O, P e Q;

13/3 – responsáveis com letras iniciais R e S;

14/3 – responsáveis com letras iniciais T, U, V, W, X, Y e Z.

Tags:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *