LOADING

Type to search

Destaque Politica

Lula encontra Juscelino nesta 2ª feira em meio a denúncias

Share

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai se reunir, nesta segunda-feira (6), com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, em um encontro no qual deve decidir se mantém ou não o nome do União Brasil no comando da pasta federal. A agenda está prevista para ocorrer às 16h, no Palácio do Planalto.

Juscelino vem sendo acusado de mau uso do dinheiro público. Dentre as acusações, o ministro teria aberto as portas do gabinete das Comunicações para empresários que são sócios ocultos de empresas beneficiadas por ele quando deputado, com verba da União.

Além disso, o ministro é acusado de ter utilizado um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e diárias pagas com recursos públicos para ir a compromissos privados, como leilões de cavalos.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, defende o afastamento de Juscelino, o que levou a críticas dos líderes do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento (BA), e no Senado, Efraim Filho (PB). Já o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que Juscelino deve ter espaço para se defender.

Na última quinta-feira (2), em entrevista à Rádio BandNews FM, o presidente Lula afirmou que, se o ministro das Comunicações não conseguir “provar sua inocência”, não poderá permanecer no governo. Segundo o chefe do Executivo, Juscelino tem o direito à presunção de inocência.

Fonte: Pleno News

Foto:  PR/Ricardo Stuckert

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *