LOADING

Type to search

Brasil Destaque

Soldado da Guarda Presidencial é preso por roubo com faca

Share

Um soldado da Guarda Presidencial, identificado como Jacó Caetano, foi preso por roubo em fevereiro deste ano após roubar um mercado com uma faca. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Paulo Cappelli, do site Metrópoles, o militar chegou a fugir nesta semana do batalhão onde estava detido, mas já foi recapturado.

Segundo dados obtidos pelo Pleno.News no processo ao qual o militar responde na Justiça de Goiás, Jacó é réu pelo crime de roubo majorado que teria sido cometido no dia 3 de fevereiro deste ano em um mercado na cidade de Alexânia, no interior goiano. No dia seguinte ao fato, ele passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada.

Entretanto, nesta semana, o militar teria conseguido arrombar a cela em que estava detido e deixou o Batalhão da Guarda Presidencial pela porta da frente. Horas após fugir, porém, o soldado foi recapturado pelo Batalhão de Polícia do Exército, em Brasília. Como está em prisão preventiva, não há prazo para que ele seja solto.

Antes de ser preso em fevereiro, Jacó já tinha sido detido em dezembro do ano passado por violência doméstica, processo ao qual ele ainda responde na Justiça. Na ocasião, o militar foi liberado após o Judiciário goiano considerar que não estariam preenchidos os requisitos para que a prisão preventiva fosse decretada.

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *