LOADING

Type to search

Cidades Destaque

Manaus terá nove pontos de vacina contra covid-19 neste sábado

Share

Prefeitura de Manaus segue com a oferta das vacinas contra a Covid-19, neste sábado, 4/3, e enfatiza que ao se vacinar, os manauaras se protegem contra as formas graves da doença. O serviço estará disponível em nove pontos da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que funcionarão das 8h às 12h. Os endereços das unidades de saúde podem ser consultados no site semsa.manaus.am.gov.br e nas redes sociais da instituição. 

O subsecretário municipal de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, explica que o coronavírus vem sofrendo mutações e novas variantes continuam desafiando a capacidade de resposta dos sistemas de saúde. E dentre as estratégias da prefeitura para ampliar o acesso aos imunizantes está o funcionamento dos pontos de vacinação aos sábados.

“A vacina está sendo ofertada ao público a partir dos seis meses de idade, e todos precisam estar atentos ao compromisso com a própria saúde. A Semsa vem adotando estratégias variadas para permitir o acesso fácil às vacinas, mas a população precisa fazer sua parte e buscar a proteção contra a doença”, acentua o subsecretário.

Dados do Sistema Municipal de Vacinação mostram que quase 600 mil pessoas estão em atraso com a terceira dose e mais de 460 mil ainda não tomaram a quarta dose.  Uma situação que mostra que a vigilância pela população, precisa aumentar.

“Essas informações mostram que a população está relaxando e queremos chamar a atenção sobre esse compromisso coletivo que a vacinação individual representa. Ao se proteger, cada pessoa contribui para que os vírus circulem menos e menos vírus circulando representa uma menor possibilidade de contágio”, acentua o subsecretário.

Djalma Coelho explica que a rede municipal tem capacidade para ofertar a primeira, segunda, terceira, quarta e quinta doses conforme os públicos elencados pelo Ministério da Saúde.

O subsecretário chama a atenção para oferta da CoronaVac, que segue concentrada na Clínica da Família Carmen Nicolau, localizada na rua Santa Tereza Dávila, s/n, no bairro Lago Azul, zona Leste de Manaus. A oferta do imunobiológico nesta unidade tem o objetivo de evitar desperdício de doses, uma vez que o imunizante não está sendo repassado pelo Ministério da Saúde para os Estados e em Manaus restam poucas doses, que estão sendo utilizadas exclusivamente para completar o esquema vacinal primário de quem tomou apenas a primeira dose.

Para se informar sobre as doses recebidas ou se há pendência, os usuários podem consultar a plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br), que pode ser acessada individualmente, digitando o CPF e a data de nascimento.

Para receber o imunizante é importante que o usuário leve seu cartão de vacina, documento oficial com foto e o CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS). Mas em casos de perda do cartão de vacinação, basta apresentar a Carteira de Identidade para ser vacinado.

Confira os pontos de vacinação contra a Covid-19 deste sábado 04/03:

Zona Norte

– Clínica da família Carmen Nicolau – Rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul;

– USF Áugias Gadelha – Rua 15, s/nº, Cidade Nova 1;

– USF Major PM Sálvio Belota – Rua Samambaia, nº 786, Santa Etelvina;

Zona Sul

– USF Doutor José Rayol dos Santos – Avenida Constantino Nery, s/nº, Flores;

Zona Leste

– USF Alfredo Campos – Alameda Cosme Ferreira, s/nº, Zumbi;

– USF Amazonas Palhano – Rua Antônio Matias, s/nº, São José Operário;

– USF Leonor Brilhante – Avenida Autaz Mirim, s/nº, Tancredo Neves;

Zona Oeste

– USF Deodato de Miranda Leão – Avenida Presidente Dutra, s/nº, Glória;

– USF Leonor de Freitas – Avenida Brasil, s/nº, Compensa 1.

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *