LOADING

Type to search

Politica

Jean Wyllys diz querer voltar ao Brasil e que pode ajudar Lula

Share

O ex-deputado federal Jean Wyllys, atualmente filiado ao PT, afirmou que quer voltar ao Brasil e que pretende contribuir com o governo Lula. Morando fora do país desde 2019, quando renunciou ao mandato de deputado sob a alegação de que estaria sofrendo ameaças de morte, Wyllys disse que espera uma medida do governo que garanta proteção à vida dele.

– Sei que quero voltar e vou voltar. O [professor da UFRJ] Fernando Salis vai levar ao Brasil minha exposição “Desexílio”, que esteve até janeiro no Palau de La Virreina [em Barcelona]. Quando tudo fechar, terei a data exata. Espero que [até lá] o novo governo conceda a medida cautelar de proteção à minha vida requerida pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA e negada por Michel Temer – declarou o ex-parlamentar em entrevista ao jornal O Globo.

Ao ser perguntado se aceitaria um cargo no governo Lula, o ex-deputado disse apenas que não foi convidado pela atual administração e que ajudou Lula e Dilma no passado sem esperar nada em troca.

– Não tive convite. Tudo que fiz em defesa do governo Dilma e da inocência de Lula quando ele era considerado radioativo até mesmo por parlamentares do PT na época de sua prisão, na denúncia dos abusos da Lava-Jato, no enfrentamento da extrema-direita quando era sequer reconhecida, na restituição da democracia, não foi esperando algo em troca. Não faço cálculo político – disse.

O ex-deputado ainda disse que, no momento, não pretende ser candidato a um novo mandato político, mas que pode contribuir com o atual governo Lula.

– Hoje, não quero fazer campanha eleitoral. Já dei minha contribuição, cumpri dois mandatos de vanguarda, abri caminho para muita gente bacana. Posso contribuir com o governo Lula pensando políticas públicas nas áreas em que transito, devolver o que acumulei de experiência no exílio – completou.

Fonte: Pleno News

Foto: EFE/Sarah Yánez-Richards

Tags:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *