LOADING

Type to search

Amazonas Destaque

Cetam inicia ano letivo na próxima segunda-feira (06/03)

Share

Na próxima segunda-feira (06/03), o Governo do Estado, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), dá início ao ano letivo das novas turmas dos cursos técnicos, especializações técnicas e qualificação profissional na capital.

Um total de 8.403 alunos novos iniciam as aulas nas cinco escolas de formação profissional e tecnológica da autarquia e também nos sete núcleos descentralizados, que são abrigados nos Centros Estaduais de Convivência da Família e do Idoso.

A cerimônia de abertura do Ano Letivo para novos alunos será realizada, às 9h, na Escola de Educação Profissional – Galileia, uma das novas unidades do Cetam, inaugurada pelo governador Wilson Lima em 2021.

A unidade é a maior escola de formação profissional e tecnológica do Amazonas.

Para a diretora-presidente do Cetam, professora Hellen Matute, o início das aulas para novas turmas marca uma caminhada para mais de 8 mil pessoas em busca de uma vida melhor por meio da educação profissional. E ressalta a importância dada à essa modalidade pelo governador.

“A educação profissional e tecnológica tem recebido um apoio muito grande do governo do Amazonas, tanto que foram entregues três novas unidades na primeira gestão Wilson Lima e nesse segundo mandato a determinação é avançar muito mais”, destacou.

Na próxima segunda-feira (13/3) iniciam as turmas dos cursos técnicos e especializações técnicas e também dos cursos de qualificação profissional ofertados no interior do estado.

Tags:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *