LOADING

Type to search

Brasil Destaque

Risco de novos deslizamentos em São Sebastião ainda é grande

Share

O risco de novos deslizamentos em São Sebastião ainda é grande, segundo o Cemaden – Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais. Isso porque a meteorologia prevê chuva forte para hoje e os próximos dias no litoral norte de São Paulo.

O número de mortes confirmadas no litoral norte paulista, devido aos temporais da semana passada chegou a 65, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Foram 64 vítimas em São Sebastião e uma em Ubatuba. Foram identificados e liberados para sepultamento os corpos de 55 pessoas – 20 homens, 17 mulheres e 18 crianças.

Com esse resultado, a partir do levantamento feito com moradores, familiares e pessoas, o corpo de Bombeiros encerrou oficialmente as buscas na Vila do Sahy. Ainda há uma frente trabalhando em busca de uma pessoa, no bairro Baleia Verde.

Mas, por causa do volume de entulho causado pelos deslizamentos de terra, que também obstruíram ruas e estradas, o trabalho de limpeza e remoção continua. Por isso, o capitão Maicon Cristo, da Defesa Civil, pede aos turistas para não irem para o litoral norte.

As enxurradas e os deslizamentos de terra deixaram ainda 2.251 desalojados e 1.815 desabrigados na região, de acordo com o último boletim divulgado pelo governo estadual. Parte dessas pessoas teve as casas destruídas pelas chuvas, enquanto outras viviam em áreas consideradas de risco e tiveram que deixar suas residências. Onze pessoas permanecem no Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba.

Como estratégia para reconstrução de casas na região, o governo estadual já desapropriou um terreno de 10 mil metros quadrados na Barra do Sahy, bairro de São Sebastião mais atingido pelos deslizamentos, para construir habitações destinadas às famílias afetadas.

Fonte: Agência Brasil

Foto: Reprodução/Prefeitura de Franco da Rocha

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *