LOADING

Type to search

Destaque Politica

A caçada de Dino e Moraes por Allan dos Santos, nos EUA

Share

Os Estados Unidos responderam ao pedido de extradição do jornalista Allan dos Santos, feito pelo governo brasileiro. Eles solicitaram mais informações sobre o caso.

Em entrevista ao Estadão, o ministro da Justiça, Flávio Dino, confirmou que houve o recebimento da solicitação e disse que o questionário americano foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que seja preenchido e enviado às autoridades dos Estados Unidos.

– Houve pedido de extradição e está sob análise das autoridades dos Estados Unidos. Houve uma resposta técnica recente, semana passada, em que eles pediram mais informações e nós estamos nesse momento junto com o Supremo, vendo esses elementos para responder o governo dos EUA – disse Dino.

– A questão é: Seria prender para extraditar. E aí essa extradição depende da tramitação desse pedido, que já existe. O que eu posso dizer é isso – concluiu o ministro de Lula.

O jornalista Allan dos Santos teve de deixar o país e se instalou nos Estados Unidos, em 2020, já que foi alvo de um pedido de prisão aberto contra ele desde 2021. A ordem foi dada pelo ministro Alexandre de Moraes.

Recentemente, o jornalista foi visto em publicação nas mídias sociais com a aquisição a autorização de trabalho nos EUA e debochou de Moraes: “Chora, Xandão”.

Fonte: Pleno News

Foto:  Foto: José Cruz/Agência Brasil; Foto: Divulgação; Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *