LOADING

Type to search

Destaque Mundo Cristão

Como foi o avivamento de 1970, que se repete em universidade

Share

Durante a manhã do dia 3 de fevereiro de 1970, os jovens da universidade de Asbury se reuniram em um culto matinal na capela da universidade para orar e o céu se abriu no que as pessoas presentes descrevem como um agir extraordinário do Espírito Santo.

“Havia uma espécie de aura, uma espécie de brilho sobre a capela. Sempre me lembrei do verso ‘Tire seus sapatos, pois você está em solo sagrado’. Você acabava de entrar e sentia que Deus tinha de fato enviado Seu Espírito”, disse o Dr. David Hunt, um então estudante.

Desse modo o culto, uma reunião de rotina, foi agendado para durar 50 minutos. Ao invés disso, durou 185 horas sem parar, 24 horas por dia, continuou por semanas. Por fim, espalhou-se pelos Estados Unidos e por países estrangeiros. Alguns dizem que ainda hoje é sentido.

De acordo com Messiah Missions, gradualmente, inexplicavelmente, tanto estudantes como docentes se encontravam orando, chorando, cantando em silêncio. Eles procuravam outros a quem tinham feito atos errados e pediam perdão. O serviço da capela continuou, as pessoas não queriam ir embora.

Sendo assim, em seu livro, The Coming Great Awakening (O Grande Despertar que está por vir) escrito no início dos anos 90, David McKenna, presidente do Seminário Teológico Asbury, afirmou que um surto maior, um renascimento global, na verdade, começará em breve.

“O avivamento pode não começar em Asbury, mas provavelmente começará nos campus. Eu vejo os sinais onde quer que eu vá”, diz McKenna, um notável autor que viaja para muitas faculdades.

Além disso, McKenna acredita que esses sinais incluem uma geração de estudantes feridos por rupturas familiares e em busca de realização espiritual. Muito do avivamento que virá será uma reação tardia ao que aconteceu na Universidade de Asbury há mais de 4 décadas.

Nesse sentido, muitos estão relacionando o avivamento de 1970 com o atual mover que está acontecendo na Universidade de Asbury, onde um culto que iniciou na manhã do dia 8 de fevereiro tem se prolongado até então.

Da mesma forma, muitos afirmam sentir a presença do Espírito Santo no auditório que recebeu milhares de pessoas ao decorrer da semana de duração do culto. Pastores, alunos e professores presenciaram diversas confissões, reconciliamentos e o agir do poder do Espírito.

Fonte: Gospel Prime

Foto: Reprodução/Messiah Missions

Tags:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *