LOADING

Type to search

Destaque Mundo Cristão

Ataques na Índia deixam mais de 2.500 cristãos desabrigados

Share

Os cristãos no estado de Chatisgar, na Índia, ainda estão se recuperando de um ataque devastador de hindus radicais que dizimou suas comunidades no final do ano passado. Os ataques deixaram mais de 2.500 cristãos tribais desabrigados.

“Não houve sequer um momento para eu trancar a porta da minha casa antes de fugir para a selva”, disse um cristão recentemente.

Desta forma, centenas de lares cristãos foram saqueados e vandalizados, e muitos cristãos foram hospitalizados com ferimentos graves infligidos por radicais durante as festas de Natal e Ano Novo.

“Eles teriam me matado e a minha família se eu não tivesse fugido para a selva. O telefonema que recebi de meu amigo salvou minha vida, ele me alertou sobre a multidão furiosa que avançava em direção a nossa aldeia Gadhbengal carregando armas e bastões afiados”, disse o Pastor Kanan, sobrevivente.

Sendo assim, Kanan fugiu de seu vilarejo e caminhou através de uma espessa e perigosa selva. Ele finalmente encontrou abrigo na casa de seu tio. Chatisgar é um dos onze estados indianos a ter leis anticonversão e tem visto uma escalada de ataques violentos contra os cristãos no estado.

De acordo com ICC, a ferocidade destes ataques tem devastado as comunidades cristãs que têm pouca ou nenhuma proteção ou recurso por parte do governo.

Desse modo, no dia de Ano Novo, uma multidão de quase 700 radicais se mobilizou na área povoada pelos cristãos da aldeia de Gadhbengal, Chatisgar, e destruiu casas e propriedades. Felizmente, cerca de 200 cristãos escaparam da máfia quando foram alertados. Um mês após o horrível incidente, alguns estão voltando gradualmente às suas casas.

“Tudo o que testemunhei foi devastação. Não sobrou nada para nós, inclusive a casa. Eles quebraram a porta da frente, entraram por dentro e destruíram tudo, inclusive nossa cozinha, móveis, até mesmo um Scooty que eu uso para o transporte”, disse “, disse Ajay, um sobrevivente.

Assim, o governo da Índia, sob administração do Primeiro Ministro Narendra Modi, está adotando cada vez mais ideologias nacionalistas pró-hinduístas que são alimentadas por grupos tão radicais como o RSS (Rashtriya Swayamsevak Sangh)

Fonte: Gospel Prime

Foto: Reuters / Adnan Abidi

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *