LOADING

Type to search

Destaque Mundo Cristão

Você sabe o que é a Lista Mundial da Perseguição?

Share

A Lista Mundial da Perseguição (LMP) é uma compilação de dados sobre os 50 países mais perigosos para um cristão viver. Ela é resultado de uma pesquisa que analisa dados sobre pressão e violência a cristãos na África, Ásia e América Latina. Informações sobre o principal tipo de perseguição (opressão islâmica, paranoia ditatorial ou outros) e a religião predominante em cada país também podem ser encontradas na lista.

A primeira LMP foi publicada em 1993, há 30 anos. Desde então, a cada ano a equipe de pesquisa da Portas Abertas internacional coleta dados com parceiros locais, e cristãos perseguidos quando possível, por meio de um questionário.

Alguns países são tão fechados ao Evangelho que se torna difícil detectar e fortalecer a presença cristã neles, como Afeganistão e Coreia do Norte. Ainda assim, Deus tem levantado homens e mulheres com coragem para permanecer sendo sal e luz em suas nações apesar da perseguição.

Por intermédio dos dados da LMP podemos identificar onde esses cristãos estão e fortalecê-los em suas necessidades mais urgentes, cumprindo a vocação de Apocalipse 3:2ª que deu início à Portas Abertas: “Fortaleça o que resta e estava para morrer”.

Com o passar dos anos, ajustes na metodologia para aumentar a objetividade, transparência e credibilidade da lista foram feitos. Isso a torna uma pesquisa de autoridade, feita com muito cuidado e atenção, e que passa por auditoria de organizações internacionais de pesquisa sobre religião.

O lançamento da Lista Mundial da Perseguição 2023 está agendado para o dia 17 de janeiro às 21h. Cadastre-se em Mapa + E-book da Lista Mundial da Perseguição para receber o mapa e o e-book dessa lista e assim descobrir onde os cristãos perseguidos mais precisam de orações e apoio em 2023.

Fonte: Pleno News

Foto: Reprodução/Internet

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *