LOADING

Type to search

Destaque Geral

“Espero que a polícia não precise atuar”, afirma Dino sobre atos

Share

O ministro da Justiça, Flávio Dino, escreveu na manhã deste domingo (8) esperar que não seja necessário que a polícia tenha de intervir nas novas manifestações promovidas contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

– Ontem [sábado (7)] conversei com governadores, inclusive que não são do nosso campo político. Queremos que a lei prevaleça e não haja crimes. Estou em Brasília, espero que não ocorram atos violentos e que a polícia não precise atuar – declarou.

Na mesma publicação no Twitter, ele ainda pontuou que o governo petista só deixará o Planalto ao fim do mandato.

– ‘Tomada do Poder’ pode ocorrer só em 2026, em nova eleição – assinalou.

Neste sábado (7), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou ter assinado portaria que autoriza a atuação da Força Nacional em Brasília diante de “ameaças veiculadas contra a democracia”.

Segundo o ministro, que publicou a informação nas redes sociais, a unidade irá auxiliar nos “próximos dias” as forças federais de segurança que já atuam na capital federal.

– Sobre uma suposta ‘guerra’ que impatriotas dizem querer fazer em Brasília, já transmiti as orientações cabíveis à PF e PRF. E conversei com o governador Ibaneis e o ministro Múcio – disse.

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *