LOADING

Type to search

Destaque Mundo Cristão

Estado Islâmico assume autoria de ataques à vila cristã em Moçambique

Share

O Estado Islâmico assumiu a autoria de um ataque realizado no dia 30 de dezembro de 2022 na vila de Namande, estado de Cabo Delgado, em Moçambique, onde duas pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas.

Nas redes sociais, o grupo celebrou o ataque à “vila onde os cristãos moram” e fez ressurgir o medo na comunidade cristã que mora na região.

Um morador da vila atacada deu entrevistas sobre o dia do ataque.

– Estávamos preparando o jantar quando ouvimos os tiros. Percebi que eram os terroristas, avisei minha família e fugimos – contou o sobrevivente.

Moçambique ocupa a 41ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2022 organizada pela Missão Portas Abertas, onde a perseguição aos cristãos por radicais islâmicos acontece por opressão e violência.

Outro dado compartilhado pela Portas Abertas é que a brutalidade dos jihadistas aumentou e um dos grupos extremistas tem ligações com o Estado Islâmico. Outro problema é a presença de cartéis de drogas em algumas áreas, o que torna a vida dos cristãos que trabalham com jovens mais difícil.

Desde 2017 os ataques do Estado Islâmico no país já deixaram 4 mil mortos e levaram cerca de 1 milhão de pessoas a se deslocarem da província de Cabo Delgado.

Fonte: Pleno News

Foto: Portas Abertas

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *