LOADING

Type to search

Amazonas Destaque

Após duas semanas, feiras da ADS retomam atividades no estado

Share


Após uma pausa de duas semanas, para as celebrações de fim de ano, os produtores e feirantes retomaram os trabalhos nas feiras regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS). Com o retorno, o público fiel foi às compras para garantir o menor preço e produtos de qualidade. 

As feiras do Sumaúma Park Shopping, na Cidade Nova, zona norte, e do Manaus Plaza Shopping, na Chapada, zona centro-sul, foram as primeiras a retornarem nesta terça-feira (03).

A esteticista Helena Teles, de 52 anos, que esteve na feira do Sumaúma, ressalta que estava só aguardando o retorno para garantir os produtos da semana. 

“Toda semana eu venho aqui, porque os preços são bons, os produtos são de qualidade e perto de casa. Então, tudo favorece. Além disso, é um produto orgânico, dá para ver que é selecionado. Sem dúvida, a feira é uma ótima opção para quem mora aqui perto”, disse. 

De acordo com o gerente da feira do Sumaúma Park Shopping, Ray Hilton Lima, a feira tem em média um público de 1,5 mil pessoas.

O gerente também explica que com a retomada das atividades, novas opções de frutas e verduras serão vendidas para a população.

“Neste início de 2023, o diferencial é que está começando a aparecer o rambutan, a graviola, a volta do tucumã. Então, são essas frutas típicas que o consumidor vai encontrar aqui na nossa feira”, ressaltou.  

Feirante há 15 anos, o agricultor Dorivan Santos, 48, conta que a estratégia do Governo do Estado, de trazer o agricultor para a cidade, foi a melhor forma de incentivar o trabalho e estimular o crescimento econômico do setor da agricultura. 

“A ideia de trazer o agricultor para vender para o consumidor, foi genial. Porque tira alguém que está ganhando dinheiro indevidamente ali no meio, o produtor consegue ganhar um pouco mais e o consumidor compra mais barato. A iniciativa do Governo do Amazonas foi ótima”, enfatizou. 

A programação diária das feiras de produtos regionais da ADS pode ser acompanhada no instagram oficial da agência @ads_oficial_am.

Foto: Lucas Silva/Secom

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *