LOADING

Type to search

Destaque Politica

Gilmar Mendes: ‘A quem perdeu, cabe lamber as feridas’

Share

Durante a cerimônia de posse do ministro Agricultura, Carlos Fávaro, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, mandou uma indireta ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo Mendes, cabe a quem perdeu “lamber as feridas e se preparar para uma próxima eleição”.

“A eleição se encerra”, declarou Mendes. “Cabe a quem ganhou, governar. E, obviamente, quem governa precisa de ordem, de paz e não de conflituosidade. Quem eventualmente perdeu, com uma margem maior ou menor, recebe uma designação para fazer oposição. Também é uma missão constitucional.”

Segundo Mendes, é fundamental “respeitar os dissensos e a liberdade de expressão”. O ministro ainda disse que acompanhou com “preocupação” os casos que aconteceram durante as eleições deste ano, como boicote de empresas e bloqueios nas rodovias para “impedir os eleitores de votarem”.

Depois, Gilmar Mendes afirmou que, em um país divido por “paixões”, é fundamental mostrar às pessoas que, apesar do resultado das eleições, a vida continua e todos devem se manter unidos em defesa do Brasil.

“O adversário, e a gente está vendo isso na composição do ministério, o eventual adversário de ontem é o aliado potencial de hoje”, observou Mendes ao mencionar a composição ministerial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que possui nomes que apoiaram até mesmo o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. “A democracia se faz assim.”

Com informações da revista Oeste

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *