LOADING

Type to search

Brasil Destaque

Barroso é alvo de protestos no aeroporto em Miami: ‘Sai do voo’

Share

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi alvo de protestos realizados por passageiros que estavam no aeroporto de Miami, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (2). Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra pessoas gritando para o membro da Suprema Corte sair do voo, além de chamá-lo de “lixo” e “ladrão”.

No momento em que ouviu os gritos dos passageiros, Barroso passava por um guichê do aeroporto para embarcar em um voo. A assessoria do Supremo Tribunal Federal ainda não emitiu qualquer posicionamento sobre a situação.

Essa não é a primeira ocasião em que Barroso sofre protestos ao circular pelos Estados Unidos. Em novembro, quando foi a Nova Iorque para participar da Lide Brazil Conference, o ministro foi confrontado por uma mulher que o viu em uma das ruas da cidade. Na gravação, a mulher disse a Barroso que o povo brasileiro era “maior que a Suprema Corte”.

– O senhor está entendendo que nós vamos ganhar essa luta? Cuidado, o povo brasileiro é maior que a Suprema Corte. Você não vai ganhar o nosso país. Foge! – dizia ela.

Foi ainda nessa mesma viagem a Nova Iorque que o ministro disse a famosa frase “perdeu, mané, não amola” ao ser questionado por um manifestante sobre a liberação do código-fonte das urnas eletrônicas ao Ministério da Defesa. A declaração acabou gerando inúmeros protestos contra o comportamento do integrante do Supremo.

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *