LOADING

Type to search

Cidades Destaque

Mais 63 professores selecionados pelo PSS são convocados pela Prefeitura

Share

Prefeitura de Manaus realizou mais uma convocação de professores, desta vez os selecionados são do Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2021. Foram convocados 63 professores substitutos das especialidades de Ciências e Matemática que atuarão em unidades educacionais da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O edital com a convocação foi publicado nesta quarta-feira (29) no Diário Oficial do Município (DOM), nas páginas 32 a 33, edição nº 5.493.

Os selecionados devem aguardar contato via e-mail: comissão.posse@semed.manaus.am.gov.br, no período de 3 a 17/1/2023. Todas as orientações quanto aos procedimentos pré-admissionais e checagem de documentos serão feitas através deste endereço eletrônico. Vale ressaltar que tais documentos estão listados no item 15.4, do Edital nº 001/2021- Semed, publicado no DOM, nº 5.126, de 24 de junho de 2021.

Os docentes vão atuar em unidades de ensino pertencentes às Divisões Distritais Zonais (DDZ) Centro-Sul, Leste, Leste II, Norte, Rural Rodoviária e Rural Ribeirinha da rede municipal de ensino.

Todos os candidatos receberão um e-mail com as orientações para a contratação e todo o processo de contratação será realizado de forma remota, via mensagens de whatsApp e ou e-mail. Então é importante que os convocados fiquem atentos.

A contratação será imediata, porque há necessidade de novos servidores para o início do ano letivo de 2023, devido ao término de contratos expirados de 2019.

“A ideia é que os professores entrem em efetivo exercício no dia 1º/2 do próximo ano, data que está estipulada para começar o ano letivo 2023. Fizemos essa convocação para que nossos alunos não fiquem sem o profissional da sala de aula, porque tivemos a mesma quantidade de professores dispensados por término de contrato”, explicou a Elisângela Bastos, responsável pela Comissão de Investidura da Semed.

Documentos

Os aprovados devem ter em mãos os originais e cópias dos documentos listados no edital, como CPF, comprovante de residência, título de eleitor, PIS/Pasep, diploma e histórico escolar, certidão de casamento, identidade dos filhos e certificado de reservista, dentre outros.

Fotos: Mário Oliveira/Arquivo Semed

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *