LOADING

Type to search

Destaque Politica

“Perdeu, mané”: Randolfe será o líder do governo no Congresso

Share

Nesta quinta-feira (29), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou aquilo que já se esperava: anunciou o senador Randolfe Rodrigues, de 49 anos, como líder do governo no Congresso Nacional. Figura muito presente no noticiário, Randolfe é personagem proeminente na judicialização da política, já que coleciona histórico de recursos ao judiciário.

Senador pelo Amapá desde 2011, Randolfe foi um dos mais ferrenhos opositores do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao longo dos últimos quatro anos. Líder da oposição no Senado, ele foi o vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, a chamada CPI da Covid, que pediu o indiciamento de Bolsonaro e de vários aliados do chefe do Executivo.

O parlamentar também foi o autor de inúmeras ações contra o governo e contra o próprio presidente da República no Supremo Tribunal Federal (STF). Ao longo dos últimos quatro anos, Randolfe acionou a Corte, por exemplo, em razão de críticas feitas por empresários apoiadores de Bolsonaro contra Lula, por falas do atual presidente e até para pedir o indiciamento da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *