LOADING

Type to search

Amazonas Destaque

‘Hoje a manutenção do meu emprego é graças à CNH Social’, relata contemplado

Share

Sonho realizado. É com esse sentimento que os novos contemplados receberam a “CNH Social”, na quarta-feira (28), na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). Desde seu lançamento, em dezembro de 2021, já chegou a 35 mil contemplados em todo o estado.

De acordo com o operador central de controle, Ivan da Silva, de 41 anos, a CNH foi fundamental para que ele passasse no processo seletivo da empresa em que trabalha atualmente.

“A empresa fez um projeto seletivo com uma oportunidade muito boa, em que exigia a categoria A e B, e com a ajuda do Detran, eu tive essa oportunidade de estar me qualificando e fui aprovado. Hoje, a manutenção do meu emprego é graças à CNH Social. Eu participei de um antigo projeto do Detran em uma outra gestão, que não vingou, e hoje, vejo que a atual gestão se preocupa com o povo mais carente, o povo mais pobre”, disse.

A CNH Social é um projeto criado na gestão do governador Wilson Lima, que prevê a concessão gratuita do curso de formação para primeira habilitação e, também, para mudança ou adição de categoria para pessoas já habilitadas.

O motorista Edivan Bacelar, 35, ressalta que já estava há 15 anos desempregado. Após ficar apto com a Carteira Digital, conseguiu um emprego de motorista.

“Sofri um acidente em 2020 e não pude mais exercer a minha função. Estava encostado, quando veio a notícia que eu tinha passado no processo. No momento em que fiquei apto, no outro dia tirei a Digital e já comecei a trabalhar. Estava há mais de 15 anos. Tenho dois filhos, vivia do trabalho só da minha esposa. Hoje estou trabalhando como motorista, estou feliz demais”, comemorou.

Segundo o Detran-AM, essa é uma das últimas convocações das mais de 284 mil pessoas que se inscreveram na primeira fase do projeto CNH Social. Desta vez, são mais dez mil novos contemplados, além de outros 8,7 mil inscritos de chamadas anteriores que estão sendo reconvocados. Outras cinco mil pessoas deverão ainda ser convocadas, totalizando 40 mil contemplados em todo o estado. Desses, cinco mil selecionados que o Detran-AM irá chamar em janeiro serão apenas do interior.

A lista com os nomes dos selecionados está disponível no site do Programa Detran Cidadão (www.detrancidadao.am.gov.br). Além disso, os contemplados também serão avisados, via mensagem de texto (SMS), para agendar atendimento.

Foto: Lucas Silva/ Secom

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *