LOADING

Type to search

Brasil Destaque

Atos contra posse serão vetados no centro de Brasília no dia 1°

Share

O secretário de Segurança do Distrito Federal, Júlio Danilo, alertou nesta quinta-feira (29) em entrevista coletiva à imprensa, que, no dia 1° de janeiro de 2023, data da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), “não será permitida manifestação política, contrária à posse, na área central de Brasília”.

De acordo com o secretário, para evitar conflitos ou confrontos, uma área longe do centro será destinada às pessoas que quiseram se manifestar contra a posse do novo presidente. Ele ainda destacou que carros de som não previstos para a posse também não serão permitidos.

Na entrevista coletiva sobre o esquema de segurança montado para a posse, o superintendente regional da Polícia Federal do Distrito Federal em exercício, Marlon Cajado, disse que a Polícia Federal ficará “mais voltada à proteção das autoridades” na posse e que a instituição empregou cerca de mil policiais no esquema.

O delegado-geral da Polícia Civil do DF, Robson Cândido, acrescentou que a corporação terá 300 policiais a mais auxiliando na segurança e o comandante da Polícia Militar local, Fábio Augusto, também destacou que todo o efetivo será empregado no dia. O representante da Polícia Rodoviária Federal disse que aumentou o efetivo, em relação à última posse, de 20 para 30 equipes.

*AE

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *