LOADING

Type to search

Mundo Cristão

Biden é criticado por não citar o nome de Jesus em discurso de Natal 

Share

O presidente  dos Estados Unidos, Joe Biden, causou a revolta de vários cristãos por não mencionar Jesus durante a sua mensagem de Natal, embora tenha feito referência à história do seu nascimento no Evangelho.

Na última quinta-feira (22/12), Biden fez um discurso de Natal, no qual se referiu a Jesus como a “criança que os cristãos acreditam ser o filho de Deus”.

“Sim, mesmo depois de 2.000 anos, o Natal ainda tem o poder de nos elevar, de nos unir, de mudar vidas, de mudar o mundo. A história do Natal está no centro da fé cristã. Mas a mensagem de esperança, amor, paz e alegria também é universal”, disse Biden.

“Ele fala a todos nós, sejamos cristãos, judeus, hindus, muçulmanos, budistas ou qualquer outra fé, ou nenhuma fé. Fala a todos nós como seres humanos que estão aqui nesta Terra para cuidar uns dos outros, cuidar uns dos outros, amar uns aos outros”, continuou.

O presidente norte-americano também lamentou o clima político atual, dizendo que “a política ficou tão raivosa, tão mesquinha, tão partidária” e que “muitas vezes nos vemos como inimigos, não como vizinhos; como democratas ou republicanos, não como compatriotas americanos”.

“Então, minha esperança nesta época de Natal é que tenhamos alguns momentos de reflexão silenciosa e encontremos aquela quietude no coração do Natal [e] realmente olhemos uns para os outros, não como democratas ou republicanos, não como membros do ‘time vermelho’. ou ‘time azul’, mas como quem realmente somos: companheiros americanos ”, completou Biden.

Através do Twitter, o comentarista cristão Todd Starnes denunciou a ausência do nome de Jesus no discurso de Biden.

“O presidente Biden não mencionou o nome de Jesus durante sua mensagem de Natal à nação. Ele mencionou os muçulmanos, mas não mencionou o motivo da temporada. Nada aciona a esquerda como o nome acima de todos os nomes”, tweetou Starnes.

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *