LOADING

Type to search

Destaque Politica

Sérgio Cabral tenta repetir Lula e ter condenações anuladas

Share

Advogados de Sérgio Cabral se movimentam para conseguir que as condenações contra o ex-governador do Rio de Janeiro no âmbito da Lava Jato sejam anuladas. A sentença havia sido decretada pelo ex-juiz Sérgio Moro, quando este atuava na Justiça Federal do Paraná.

Uma investigação da Lava Jato contra Cabral foi mantida na Vara Criminal de Curitiba em decisão do último dia 13 de dezembro. No dia 16, com voto decisivo do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi revogada a prisão preventiva do ex-governador, no processo em que foi condenado por Moro a 14 anos e dois meses de prisão por supostas propinas nas obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro.

Para Gilmar, havia “excesso de prazo” na medida preventiva. Na noite da última segunda-feira (19), Cabral deixou a Unidade Prisional da PM, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Cabral é alvo de 25 processos criminais na Lava Jato, sendo 19 em segunda instância e seis em primeira instância.

O ex-governador pode repetir a história de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caso o STF reconheça a incompetência da Justiça Federal do Paraná para julgá-lo, derrubando todas as condenações. Neste caso, o processo será enviado à Justiça Federal do Rio de Janeiro para recomeçar o julgamento.

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *