LOADING

Type to search

Mundo Cristão

Igrejas evangélicas na França entre as que precisam de proteção durante o Natal

Share

O ministro do Interior da França, Gérald Darmanin, convocou todas as prefeituras da polícia para proteger os locais de culto cristão e judaico à medida que as festividades do Natal e Hannukah se aproximavam.

França está sob um nível “muito alto” de ameaça terrorista e, portanto, é necessária uma “vigilância forte” incluindo “presença física” e “a pé” em frente aos locais de culto, disse o ministro encarregado da segurança nacional.

Um representante do Conselho Nacional de Igrejas Evangélicas (CNEF), confirmou que a medida “inclui as igrejas evangélicas”. Mas nenhuma informação adicional foi dada ao corpo que representa os evangélicos em nível nacional naquele momento.

Os departamentos regionais de polícia foram chamados a abordar os líderes das religiões nos seus municípios para uma “avaliação da situação”, disse o ministro, de acordo com o Info Europe 1. A polícia e os gendarmes (militares de uma corporação especial) terão de prestar “particular atenção” às viaturas estacionadas perto de locais de reunião ou culto. Uma “presença estática visível” também é solicitada durante reuniões e serviços.

Dias após o anúncio, no entanto, não ficou claro se as igrejas evangélicas haviam sido contatadas pela polícia para saber como proteger suas reuniões de Natal. A CNEF disse ao Evangelical Focus que não esperava que houvesse policiais protegendo todas as igrejas, mas provavelmente “patrulhas policiais passando por diferentes locais de culto na mesma cidade”.

Férias de fim de ano

O fim de ano inclui várias festividades. Os feriados judaicos de Hanukkah (18 a 26 de dezembro), os feriados do Natal cristão (24 e 15), as celebrações católicas e armênias em 6 de janeiro e o Natal ortodoxo em 7 de janeiro.

Folha Gospel com informações de Evangelical Focus

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *