LOADING

Type to search

Destaque Politica

Tebet rejeita ideia de assumir Meio Ambiente: “Dupla traição”

Share

Aliados do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversaram com a senadora Simone Tebet (MDB) a fim de saber se ela estaria disposta a ocupar o ministério do Meio Ambiente. A ex-candidata à Presidência, contudo, recusou, pois considera a “manobra” como uma “dupla traição” contra ela e a deputada federal eleita Marina Silva. As informações são da CNN Brasil.

A maior cotada para comandar a pasta era Marina, entretanto, o PT não está disposto a permitir que o setor de celulose deixe o ministério da Agricultura e passe a pertencer ao do Meio Ambiente, como solicita ela. Além disso, Marina pede que a autoridade climática seja subordinada ao ministério.

Tebet, por sua vez, não deseja ser vista como alguém que rouba o espaço de outra mulher. Ela persiste em sua ideia de assumir o Ministério do Desenvolvimento Social. O PT, porém, tem receios de incentivar uma possível concorrente nas próximas eleições e de deixar nas mãos dela a liderança do Bolsa Família.

Dessa forma, a participação de Tebet no novo governo Lula segue incerta, mas ela garante que está disposta a investir em outros projetos fora da gestão petista.

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *