LOADING

Type to search

Destaque Mundo Cristão

Vizinhos muçulmanos dão comida envenenada a membros de igreja e matam 5 pessoas

Share

Agindo traiçoeiramente, muçulmanos que vivem próximos de uma igreja na República Democrática do Congo entregaram alimentos aos fiéis, no entanto, a comida estava envenenada.

Como resultado, pelo menos cinco pessoas foram mortas, informa a organização A Voz dos Mártires. O caso aconteceu em 2021 e foi divulgado nesta quarta-feira (14).

A igreja é localizada na Península de Ubwari, uma área com grande população muçulmana. Em 2021, os vizinhos muçulmanos ofereceram comida aos membros da congregação, que de boa vontade aceitaram.

Depois de comer a comida, os membros da igreja adoeceram e surgiu então a suspeita de que o alimento havia sido envenenado de forma intencional. Um presbítero, dois obreiros e outros dois membros morreram.

Luuando Yombo, uma sobrevivente, foi diretamente afetada pela tragédia: o presbítero era seu marido, e os obreiros eram seu irmão e sua mãe.

Luuando relatou à organização que os vizinhos que forneceram a comida queimaram sua casa, dizendo: “Vamos acabar com vocês nesta aldeia”.

A viúva deixou a região e teme voltar. Ela é atormentada pelas lembranças do que aconteceu, mas diz que perdoou os assassinos de seus familiares e irmãos em Cristo.

Agora, Luuando cuida de 16 filhos e um irmão.

Cenário de perseguição

A República Democrática do Congo está em 40º na Lista Mundial da Perseguição da Portas Abertas.

O país apenas carrega um nome democrático, mas na realidade, os cidadãos congoleses não são livres para tomar suas próprias decisões religiosas.

Além dos ataques físicos, os cristãos congoleses sofrem com a opressão islâmica, corrupção e crime organizado, hostilidade etno-religiosa e paranoia ditatorial.

Nessa nação, as mulheres cristãs estão vulneráveis a sequestro, estupro, tortura sexual e trabalho forçado. Elas podem ser casadas, engravidadas ou divorciadas à força. Esses casamentos forçados são frequentemente casamentos precoces, conforme relatos de que homens muçulmanos idosos geralmente preferem meninas cristãs.

Fonte: Guia-me com informações de Voice of Martyrs

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *