LOADING

Type to search

Destaque Politica

Para Lula, Mercadante “mudou” e agora tem mais habilidade

Share

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aceita a avaliação de que o economista Aloizio Mercadante (PT-SP) cometeu equívocos durante o período em que foi ministro da Casa Civil, da Ciência e Tecnologia e da Educação, à época do governo Dilma Rousseff (PT). Por outro lado, o petista defende que o ex-ministro “mudou” e atualmente demonstra mais habilidade para assumir cargos relevantes em sua gestão. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Em diálogo com aliados políticos, Lula tem defendido Mercadante, alegando que o ex-ministro é alvo de perseguição. De acordo com o presidente eleito, as pessoas “estão colocando na conta do Mercadante” acontecimentos que não são de sua responsabilidade. A exemplo, ele citou a alteração na lei das estatais.

Mercadante é o indicado de Lula para assumir a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os investidores não encararam a notícia com bons olhos, e a Bolsa de Valores chegou a cair 1,71% após o anúncio.

Lula e Mercadante chegaram a passar um período afastados, após o ex-ministro apoiar a candidatura à reeleição de Dilma Rousseff em vez de a volta de Lula. Entretanto, após o petista deixar a prisão, ambos retomaram as relações.

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *