LOADING

Type to search

Brasil Destaque

Moraes ordena prisão de quatro pessoas no ES em operação

Share

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão de quatro pessoas e o cumprimento de 23 mandados de busca e apreensão no âmbito da operação realizada nesta quinta-feira (15) contra manifestantes que se opõem ao resultado das eleições. Até o início da tarde desta quinta, apenas uma prisão tinha sido confirmada.

De acordo com o portal G1, o jornalista Jackson Rangel Vieira foi preso em Cachoeiro de Itapemirim e estava sendo transferido para a sede da Polícia Federal em Vitória. Ainda não há informações se os outros três alvos de mandados de prisão foram detidos. São eles: o vereador de Vitória Armandinho Fontoura (Podemos), o pastor Fabiano Oliveira e o radialista Max Pitangui.

Além das prisões, Moraes ainda determinou medidas cautelares contra os deputados estaduais Carlos Von (Democracia Cristã) e Capitão Assumção (PL), como uso de tornozeleira eletrônica, proibição de deixar o estado, proibição de uso de redes sociais, proibição de concessão de entrevistas de qualquer natureza e de participação em qualquer evento público em todo o Brasil.

Durante esta quinta, a PF também realizou buscas em endereços de pessoas físicas e jurídicas nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal. Ao todo, mais de 100 mandados foram determinados por Moraes.

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *