LOADING

Type to search

Geral

Novo presidente do TCU exalta Moraes: “Defesa da democracia”

Share

Ao tomar posse como novo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), o ministro Bruno Dantas afirmou que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, encarna à “defesa da democracia e instituições”. Moraes foi convidado para sentar na mesa de honra da cerimônia, na manhã desta quarta-feira (14), na sede do TCU, em Brasília.

– Quebrei o protocolo e fiz que estivesse presente em nossa mesa esse homem que encarna à defesa a democracia e instituições – disse Dantas no início de seu primeiro discurso como presidente do TCU.

O ministro também agradeceu a presença do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) e de demais autoridades.

Sinalizando apoio ao TSE, Dantas afirmou que o discurso de Moraes na última segunda-feira (12), durante a cerimônia de diplomação de Lula, “expressa seu sentimento”. Na ocasião, ao defender o processo eleitoral, Moraes disse que irá responsabilizar extremistas autoritários e os que atacaram a democracia.

– Eu poderia, ministro Alexandre de Moraes, repetir cada palavra pronunciada – disse o novo presidente do TCU.

*AE

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *