LOADING

Type to search

Destaque Geral

Lula e Tebet não se falam desde a eleição; aliados negam “climão”

Share

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) não conversa pessoalmente com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desde o dia 30 de outubro, término das eleições. Neste dia, a senadora esteve no hotel em que Lula estava hospedado, em São Paulo, logo após ele ser eleito. Desde então, a emedebista conversa apenas com o vice eleito Geraldo Alckmin (PSB).

As informações são do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, que conversou com aliados de ambos. Segundo ele, os aliados negam “climão” entre Lula e Tebet, mesmo com a visível “distância” entre os políticos.

Tebet não esteve presente na cerimônia de diplomação de Lula e Alckmin nesta segunda-feira (12). Segundo a assessoria da parlamentar, uma agenda no Mato Grosso do Sul impossibilitou que ela desembarcasse na capital federal a tempo para o evento.

A senadora, no entanto, tratou de parabenizar os diplomados publicamente, cerca de duas horas após o início da cerimônia.

– Parabéns ao presidente eleito @lulaoficial e ao vice-presidente @geraldoalckmin pela diplomação hoje no @tsejusbr. Essa é a oficialização do resultado das urnas e da vontade soberana do povo brasileiro que escolheu seus representantes de forma democrática – escreveu em seu perfil no Twitter.

Tebet é integrante do eixo de desenvolvimento social da equipe de transição do governo Lula.

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *