LOADING

Type to search

Destaque Politica

Lewandowski deixa o STF em maio; veja os mais cotados

Share

Seguem no Distrito Federal as especulações e apostas sobre quem vai ocupar as duas cadeiras do Supremo Tribunal Federal (STF) que ficarão vagas em 2023, com as aposentadorias dos ministros Ricardo Lewandowski e Rosa Weber. Lewandowski sairá primeiro, em maio, e para o seu lugar pelo menos dois nomes já colecionam apoios.

De acordo com Guilherme Amado, colunista do Metrópoles, o primeiro é Bruno Dantas, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU). Ele mantém boa relação com a equipe do governo Lula, além de ser bem quisto por ministros do STF, como o próprio Lewandowski.

O segundo nome é do advogado Pierpaolo Cruz Bottini, que é muito próximo de Lewandowski e, assim como Dantas, possui transita com facilidade pela ala do PT.

Já para a vaga de Rosa Weber, que deixará o Supremo somente em outubro de 2023, tudo indica que a indicada será indicada uma mulher. Conforme já foi divulgado na última semana, o nome mais forte até o momento é da advogada Carol Proner, esposa do cantor Chico Buarque.

Fonte: Pleno News
Foto: Agência Brasil

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *