LOADING

Type to search

Brasil Destaque

Lula diz que cobrará apoio de evangélicos a vacinas ou responsabilizará igrejas por mortes

Share

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que vai cobrar das igrejas evangélicas o apoio delas a campanhas de vacinação e que pode vir a responsabilizar as instituições religiosas por mortes, caso não cooperem. As declarações foram dadas por ele durante uma reunião com representantes da área da saúde nesta quinta-feira (24).

– Eu pretendo procurar várias igrejas evangélicas e discutir com o chefe delas: “Olha, qual é o comportamento de vocês nessa questão das vacinas?”. (…) Ou vamos responsabilizar vocês pela morte das pessoas – declarou.

Durante o encontro, Lula disse que os primeiros 100 dias de seu governo terão como foco a recuperação do Programa Nacional de Imunizações (PNI), o aumento da cobertura vacinal e a restauração da confiança da população nos imunizantes.

– O governo federal não pode somente reclamar da falta de recursos para a saúde, nosso trabalho será encontrar esses recursos e investir no SUS, em especial no resgate do Programa Nacional de Imunização para retomar a confiança da população nas vacinas – disse Lula.

Lula também disse aos participantes da reunião que começará a escolher nos próximos dias os ministros do futuro governo e declarou que será preciso enfrentar a “burocracia da máquina pública”. Entre os participantes do encontro estiveram cinco ex-ministros da Saúde: Humberto Costa (PT), Arthur Chioro, Alexandre Padilha (PT), José Gomes Temporão e José Agenor.

Fonte: Pleno News

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *