LOADING

Type to search

Destaque Politica

General Mourão afirma que TSE não tem legitimidade para validar pleito

Share

O general e vice-presidente, Hamilton Mourão afirmou na quarta-feira (23), que as garantias dadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que as eleições brasileiras transcorreram normalmente e de que não houve fraudes nas urnas eletrônicas, não são suficientes.

Mourão esteve com o presidente da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Zacarias da Costa, em Lisboa, Portugal e após o encontro fez a declaração. O Jornal Correio Braziliense foi quem divulgou as informações.

Para ele é preciso “evoluir” em relação às denúncias. “Não basta, pura e simplesmente, respostas lacônicas do nosso Tribunal Superior Eleitoral no sentido de contestar eventuais, vamos dizer assim, denúncias ou argumentações sobre o processo (de votação). Nó teremos que evoluir nisso aí”, afirmou.

Ele também defendeu que o TSE foi parcial. “Acredito que o Tribunal Eleitoral foi parcial nesse jogo”. Ele defendeu ainda, mais transparência no processo eleitoral do país.

“Há, no Brasil, uma parcela da nossa sociedade que considera que o processo (eleitoral) tem problemas. E eu, de minha parte, vejo que precisamos ter que dar mais transparência nesse processo”, finalizou.

Foto: Reprodução/Internet

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *