LOADING

Type to search

Brasil Destaque

Agropecuaristas protestam na Assembleia de Goiás contra novo imposto

Share

A sessão da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em Goiânia, desta terça-feira (22) foi encerrada após um grupo de agropecuaristas invadir o plenário em protesto contra a votação de um projeto de lei que cria um novo imposto para os produtos.

De autoria do governo estadual, a taxa de produtos agropecuários deverá custar cerca de 1,65% de tudo o que for produzido pelo setor. Outros detalhes desse novo imposto ainda serão definidos.

A segunda votação do projeto acontecia com as portas fechadas. O deputado estadual Eduardo Prado (PL) apresentou um requerimento para retirar o texto da pauta, mas foi rejeitado pelos demais deputados.

Assim, os agropecuaristas que acompanhavam a sessão da galeria e dos corredores da Casa entraram no plenário causando grande confusão.

VOTAÇÃO ANTERIOR
Na semana passada, os deputados estaduais de Goiás aprovaram dois projetos voltados relacionados ao agro, um que cria esta nova contribuição e outro que cria o Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra).

O plano do governo estadual é usar o valor arrecadado com esta taxa para investir neste fundo que seria responsável por fazer a manutenção na infraestrutura do Estado, como rodovias e pontes.

Fonte: Pleno News
Foto:  Reprodução/TV Anhanguera

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *