LOADING

Type to search

Destaque Mundo Cristão

Vândalos praticam crime de ódio contra igrejas cristãs em Alagoas

Share

Duas igrejas na cidade de Maragogi foram alvo de crime de ódio na semana passada.

Um dos templos atacados foi uma igreja Assembleia de Deus. Os vândalos entraram no templo e quebraram vidros e deixaram papéis bagunçado.

A denúncia foi feita pelo pastor Ednilson Barbosa. Para ele, o ato teve motivação de perseguição religiosa. Nada foi roubado da igreja.

Na mesma cidade, a Paróquia Santo Antônio, igreja matriz do município, também foi alvo desse tipo de ação.

Unigrejas repudia ataques

Unigrejas emitiu uma nota de repúdio contra os ataques e demonstra preocupação com a quantidade de crimes contra templos cristãos que estão acontecendo nos últimos meses.

“Muito nos entristece o fato de estarmos novamente nos manifestando acerca de ataques contra templos cristãos no Brasil”, diz trecho da nota.

A entidade interdenominacional declara ainda que este tipo de ataque é criminoso segundo o artigo 208 do Código Penal que condena o vilipêndio a objetos de culto.

“A UNIGREJAS, assim, reforça seu pedido às autoridades para que investiguem e punam os responsáveis pelo crime noticiado. Deixamos, por fim, nossa profunda solidariedade e apoio aos membros da Assembleia de Deus de Maragogi e aos fiéis da Paróquia Santo Antônio” completa a nota

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *