LOADING

Type to search

Cidades

Rede de drenagem no bairro Compensa é recuperada e ampliada

Share

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza mais uma obra no bairro Compensa 2, zona Oeste da cidade. Na manhã desta segunda-feira, 21/11, as equipes trabalham na recuperação de uma rede drenagem profunda, na rua Abraão Cardoso, uma vez que a antiga estrutura, além de estar danificada, não comportava o volume de água que passava pelo local, provocando constantes alagamentos.

De acordo com o engenheiro responsável pelo distrito de obras da área, Jackson Matos, os trabalhos estão direcionados à ampliação e à substituição da tubulação  que irá proporcionar o escoamento adequado das águas das chuvas, evitando alagações na área. 

“Iniciamos o trabalho de maneira emergencial, substituindo os tubos danificados e ampliando a tubulação subterrânea, em virtude da antiga rede estar danificada e provocar o retorno do fluxo de água para a casa dos moradores da área, além da recuperação da caixa coletora de efluentes pluviais, que resolverá, em definitivo, o problema dos alagamentos na área”, explicou o engenheiro.

Outras frentes de obra atuam na desobstrução de caixas coletoras das ruas Nova e Rui Barbosa, no bairro compensa. As ações preventivas visam minimizar os impactos do período de chuva que se aproxima.

As equipes do distrito, além de trabalhar nas drenagens profunda e superficial, realizam obras de instalação de meio-fio e sarjetas, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da comunidade.

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *