LOADING

Type to search

Cidades

Prefeitura recupera rede de drenagem no bairro São Francisco, em Manaus

Share

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua, nesta segunda-feira (21), na recuperação de uma rede de drenagem profunda na rua General Carneiro, bairro São Francisco, zona Sul da capital. No local, a antiga tubulação foi obstruída, impedindo a passagem das águas pluviais e, consequentemente, causando alagações.

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Norman Mendonça, os tubos danificados ao longo de 35 metros da via serão todos substituídos por novas manilhas em concreto.

“Aqui na rua General Carneiro fizemos toda a limpeza da área e estamos atuando na implantação de 30 tubos com 60 centímetros para evitar novos alagamentos e erosões. A antiga tubulação estava completamente obstruída. Logo que a prefeitura foi acionada, o prefeito David Almeida e o secretário Renato Júnior determinaram a entrada da equipe para solucionar o problema que causava enormes transtornos aos moradores”, afirmou Mendonça.

Além da implantação da nova tubulação em concreto, as equipes da prefeitura trabalham na confecção de duas caixas coletoras de águas pluviais, já em fase de finalização da construção das tampas.

A dona de casa Maria Augusta Freitas, 63, mora no local há mais de 10 anos e se mostra satisfeita com a obra.

“Eu ficava desesperada em dias de chuva, porque alagava, estava tudo entupido e a água acumulava. Meu maior medo era que a água invadisse as casas. Nós pedimos ajuda da prefeitura e imediatamente fomos atendidos. Agradeço muito por isso”, disse a moradora.

Os trabalhos de implantação da nova tubulação em concreto serão finalizados nos próximos dias. Após a implantação

Foto: Divulgação/Seminf

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *