LOADING

Type to search

Mundo Cristão

Jovens cristãos distribuem kits e oram por estudantes do Enem

Share

Estudantes retornaram às salas de aulas, neste domingo (20), para o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No entanto, antes do início das provas, os estudantes foram surpreendidos e impactados por uma ação realizada pelo ministério Be One, da Igreja Batista Atitude, no Rio de Janeiro. A iniciativa ocorreu na porta da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), no Campus Francisco Negrão de Lima, que fica no Maracanã, zona norte da capital.

“Nesse domingo o Senhor nos direcionou a ir para a UERJ levar o seu amor, cumprindo o Ide, manifestando o seu cuidado por meio de orações e dos kits com água, caneta e chocolate. Nosso objetivo é apresentar o Evangelho a toda criatura, cumprindo a Grande Comissão e vivendo um Estilo de Vida Maranata”, ressaltou Yuri Saraiva, o líder do ministério Be One, em publicação nas redes sociais.

Segundo ele, um grupo de voluntários serviu os alunos nos dois dias de prova, 13 e 20 de novembro, distribuindo um kit, além de ouvi-los e orar com os que estavam ansiosos. “Nós estávamos nos deparando com a necessidade de representar o Evangelho e principalmente de demonstrar o que é ser Igreja e qual a missão dela aqui na terra. E nós entendemos que a nossa maior missão é servir, servir a sociedade, pois foi assim que Cristo nos ensinou”.

Em 2018, a mobilização com os candidatos do Enem começou a ser realizada pela Igreja Batista Atitude. Este ano, 30 jovens do ministério Missões Urbanas participaram da ação.

Tags:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *